Top 10 Músicas de Formatura Infernais

Publicado em Formatura, listas, Músicas
Escrevi a parte 1 e muita coisa ficou de fora porque a mesmice não tem fim, esse top sim. Vamos lá novamente:

1. Elevation – U2

Gente, sério. Não existe formatura sem U2. Aí tem o moderninho descolado que vai descer ao som de Elevation porque conheceu U2 recentemente e não percebeu ainda que não existe diferença de uma música para outra. E tem quem tenha visto na Veja que o U2 é bom e segue acreditando nisso até hoje. A banda de quem “curte” em música internacional.

2. Ana Carolina – Uma Louca Tempestade

Também não tem formatura sem um cristão que jura que todo mundo que toque violão sentado num teatro é o futuro glorioso da música nacional e se sinta lindamente romântico e de bom gosto obrigando todo mundo que tá ali pra beber a ouvir aquilo. Via de regra, quem se forma ao som de Ana Carolina, entra na igreja pra casar ao som de Cassiane. Coisa de gente que deixa depoimento no Orkut (RIP) de música de Celine Dion traduzida.

3. Simone – O Amanhã

É o tipo da música que o aluno ~profundo~ coloca e você pensa “ainda bem que não é natal” e BANG a música fica “o que será do amanhã? Então é natal a festa cristã” na sua cabeça eternamente até o próximo formando entrar com…

4. Survivor – Eye of the Tiger

Tem desses né? O lutador, aquela pessoa GUERRÊRA, que quase não se forma e tudo dele é mais sacrificado do que todo mundo (mesmo que todo mundo tenha passado exatamente pelas mesmas coisas), as provas eram feitas diferente pra ele e até a contagem da nota mudava. Coitado. O que? Tá achando absurdo? Deve ser o equivalente acadêmico de apanhar na cara, né?

5. Right Said Fred – I’m Too Sexy

Se for um cara malhado, é idiota. Se for um gordo, é legal. A lei diz que se não simular um strip vai escorregar e cair na filmagem.

6. Gonzaguinha – O Que é o Que é?

A pessoa que escolhe essa, além de pouco criativa, é aquela pessoa feliz, que faz saudação ao sol sem fumar maconha e mesmo assim parece estar permanentemente chapada pra poder justificar tanto otimismo e felicidade.  Coisa de gente que acorda cedo porque gosta. Fui a uma formatura que a menina vinha descendo uma escadaria com essa música e É BONITA É BONITA É BONITA e um bêbado gritou “é a puta que pariu”. Fim.

7. Jota Quest – Dias Melhores

A ironia é que a coisa só piora.

8. Engenheiros do Hawai – Até o Fim

Até o fim. Os indies nacionais. A música ganha um significado diferente se você calçou um sapato apertado ou a cinta tá apertando muito. O que não muda é a vontade de ir embora quando a música começa a tocar.

9. Zeca Pagodinho – Deixa a Vida me Levar

…pfff

10. Kenny G – The Moment

ATÉ QUANDO?